Vida de São Vicente Pallotii
Pallotti viveu numa época agitadíssima e tumultuada. Seus 55 anos de vida (21 de abril de 1795 — 22 de janeiro de 1850) enquadram-se entre duas trágicas revoluções: a francesa (1789) e a romana (1848).
São Vicente Pallotti é filho de Pedro Paulo Pallotti e de Maria Madalena de Rossi. Que casaram-se em 1790. Tiveram 10 filhos.
Vicente Pallotti veio ao mundo na noite de 21 de abril de 1795. No dia seguinte era batizado na Basílica de São Lourenço, recebendo o nome de Vicente Luiz Francisco. O nome dado a Pallotti, tem como origem e destaque o nome de três grandes santos. Certamente Pallotti fez jus ao nome que recebeu. Vicente (São Vicente Ferrer, que se destaca por ser um homem penitente), Luiz (São Luiz de Gonzaga, sua grande pureza virginal), e Francisco (São Francisco de Assis, por sua pobreza).
Vicente nunca deixou de se penitenciar, jejuar, mesmo sabendo que tinha uma saúde muito frágil.
Pallotti, desde muito novo, demonstrou a sua vocação para a santidade. Apresentou, porém, traços especiais que mostram o seu desejo de servir a Deus como sacerdote. Muitas vezes brincava sozinho, construía altarzinhos e outros objetos religiosos. Seu passeio preferido era levar os irmãos à igreja e, diariamente, seguindo o exemplo de seus pais, não deixava de fazer as suas orações pessoais.
Aos seis anos inicia os seus estudos escolares.
Em 1810, com 15 anos, Pallotti iniciou os seus estudos seminarísticos. Devido à Revolução Francesa, que causou o fechamento de muitos seminários, ele fez todos os seus estudos eclesiásticos vivendo com os seus pais.
No dia 15 de abril de 1811, com 16 anos, Pallotti recebeu a tonsura clerical, recebendo, assim, também o direito de usar o hábito eclesiástico, hábito que buscou fazer de pano grosseiro e não de seda, como muitos clérigos.
Com 21 anos, após um longo retiro na casa de Retiros dos Padres Lazaristas no Monte Cítório, no dia 21 de setembro de 1816, recebe a ordem do Subdiaconato.
Foi durante esse período que Pallotti inicia o seu Diário Espiritual, onde apresenta todos os seus desejos, propósitos, aspirações e o seu diálogo com o Criador. Nele Pallotti cita a sua indignidade de receber esta ordem, mas acredita no amor e na piedade de Deus. O período dos escritos vão de 1816 até 01 de dezembro de 1849.
No dia 30 de setembro do ano seguinte, recebe a ordem do Diaconato. E inicia assim a preparação para a ordenação sacerdotal.
No dia 16 de Maio de 1818, com 23 anos de idade, foi ordenado sacerdote da diocese de Roma, na Basílica de São João de Latrão, em Roma. Sua primeira missa foi na igreja de Jesus, em Frascati.
Morou com os seus pais até a morte de ambos (a mãe 1827 e o pai 1837), quando se mudou para a igreja do Espírito Santo, dos napolitanos; mais tarde foi para a igreja de San Salvadore in Onda, onde já se encontrava o centro da sua Obra, a Pia União.
Pallotti foi orientador espiritual, confessor (inclusive do papa), pregador de retiros, professor, capelão de hospitais, presídios e quartéis, orientador de orfanatos, colaborador de missões, auxiliou e organizou várias obras e casas de caridade, enfim, teve um ardor apostólico incansável. Pode-se pensar que Pallotti, pelas várias atividades que desenvolveu, tenha sido um ativista, porém, ele tinha um grande companheiro de trabalho e inspirador, Jesus Cristo, a quem ele todos os dias sabia entregar o seu trabalho.
Certo dia, voltando de uma longa jornada de atendimento de confissões, encontrou um mendigo na rua passando frio; retirou o seu manto e o deu ao mendigo. Como conseqüência, acabou contraindo um forte resfriado, que resultou em um ataque pulmonar.
No dia 22 de Janeiro de 1850, às 22h 45 min, junto com seus irmãos de Congregação, morreu Vicente Pallotti, com 55 anos incompletos.A notícia se espalhou rapidamente por toda Roma e uma grande multidão de pessoas, de todas as classes e lugares de Roma, chorou pela morte de um santo.
Beatificação e canonização
Em 1852 foi instaurado o processo de beatificação de Pallotti. O resultado foi favorável, recebendo, em 13 de janeiro de 1887, o título de Venerável. Iniciou-se, assim, o processo de Beatificação.
Durante a vida buscou sempre se fazer oculto para acentuar a grandeza de Deus. Contudo Deus não desejou o mesmo a Pallotti, pois em 1906, quando se abriu o túmulo de Pallotti, este estava incorrupto.
Para se tornar beato faltavam dois milagres, que com muita facilidade se fizeram conhecidos:
*Cura instantânea de Alexandre Lutri, menino de 9 anos que caiu do corrimão da sua casa batendo a cabeça, fraturando o crânio.
*Cura instantânea de uma mãe de família, Margarida Sandner. Ela tinha uma esclerose difusa que a mantinha numa cadeira de rodas durante dezesseis anos e teve cura instantânea.
A cerimônia de beatificação realizou-se do dia 22 de janeiro de 1950, cem anos após a sua morte.
Depois disso, além de se fazer todo estudo da vida e apostolado cristão de Pallotti, eram necessários mais dois milagres para Pallotti ser reconhecido por toda Igreja como um santo de Deus.
*Cura milagrosa de Ângelo Bolzarani, agricultor, residente em Roccasseca dos Volscos, na Itália. Sofrendo de uma fístula carbunculosa, que o estava levando à morte, ao beijar uma relíquia do santo, em poucos dias se curou.
*P. Adalberto Turowski, na época Reitor Geral dos palotinos. Em 1950, ao ser submetido a uma operação cirúrgica, sofreu uma infecção com insuficiência cardíaca. Sendo desenganado pelos médicos, fez-se uma novena pela intercessão do fundador e em poucos dias estava em casa.
A cerimônia de canonização realizou-se no dia 20 de janeiro de 1963, na basílica de São Pedro, pelo papa João XXIII.
Fonte: http://www.juventudepalotinabrasil.com.br/s.v.%20pallotti/vida.html
Obras de São Vicente Pallotii
Pallotti assumiu muitos compromissos e foi extremamente ativo. Mas sabia colocar tudo nas mãos de Deus, não temendo nada. Tornou-se um veículo de muitas graças e um grande apóstolo de Cristo.
Ainda como criança e como adolescente, exerceu obras de caridade, iniciando assim o seu apostolado. Vicente, ao sair de casa, já levava algo para os necessitados que encontrasse na rua e por várias vezes ele partilhou com os pobres aquilo que lhe era destinado, por exemplo, frutas, doces, sapatos, calças, roupas de cama.
Todas as atividades desenvolvidas por Pallotti demonstram o zelo que ele tinha pelo apostolado, sua doação de vida pelo projeto do Pai, tendo sempre em mente o desejo de reavivar a fé e reacender a caridade entre todos os cristãos, reunindo todos em um só rebanho, sob um só pastor.
Trabalhos de São Vicente Pallotti:
Professor
Trabalho com os jovens
Obras missionárias
Pregador de Retiros
Associações religiosas
Confessor
Apostolado com os soldados
Os encarcerados
Os enfermos (a epidemia)
Diretor Espiritual do seminário
Trabalhos paroquiais
Pallotti contribuiu em muitas obras já existentes e em muitas outras áreas de trabalho, em todas elas, Vicente se apresentava como um colaborador, recusando assim qualquer mérito.
Não foi diferente ao surgir a inspiração de fundar a UAC. Vicente percebia que o campo de ação era muito vasto, tanto em Roma, como nos seus arredores, e principalmente nos países de missão, mesmo tendo consciência do número elevado de sacerdotes que viviam em Roma.
A Obra de Pallotti, que inclui clérigos, religiosos e leigos, conduziu a novas organizações e fundações que encontramos no Estatuto Geral da União do Apostolado Católico.
Carisma de São Vicente Pallotii
- Carisma Palotino
Qual é o carisma palotino ou dos seguidores de Pallotti? Qual é o carisma da União do Apostolado Católico?
Pallotti mesmo nunca disse que ele era uma pessoa carismática, mas, vendo o que ele fez como fundador, podemos dizer que foi deveras uma pessoa carismática
O carisma palotino ou o carisma da União do Apostolado Católico é a promoção do apostolado católico ou universal na Igreja de Cristo. Fazer com que o carisma do apostolado católico, isto é, de todos e de cada um, se torne sempre mais realidade na Igreja. O próprio nome União do Apostolado Católico diz isto: unir-nos para o apostolado católico instituído por Jesus Cristo na Igreja.
Chama-se Pia Sociedade do Apostolado Católico porque respeita, venera, serve e coadjuva o apostolado católico, que foi instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo... e é neste sentido que se diz ‘Pia Sociedade do Apostolado Católico’.
Esta pia Sociedade se diz do Apostolado Católico, não porque presuma ter em si o apostolado católico, mas para que venha a se tornar, para sempre, na Igreja de Jesus Cristo, como um clarim do Evangelho, que a todos chame, que a todos convoque, que em todos os fiéis - de todo estado, posição e condição - desperte o zelo e a caridade, a fim de que todos - humildemente, amorosamente, religiosamente - respeitem e venerem o apostolado católico, conforme instituído por Jesus Cristo em sua Igreja.
No seu testamento, escrito em 1840, São Vicente Pallotti exorta a todos os seus seguidores:
Rogo, agora e sempre, à vossa caridade e ao vosso zelo religioso, ó padres e irmãos caríssimos em Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, que vos empenheis tanto pela definitiva instituição e pela mais rápida e profícua propagação da pia Sociedade, como se vós todos tivésseis sido escolhidos por Nosso Senhor Jesus Cristo para serdes fundadores, propagadores e mantenedores nesta terra e válidos intercessores, quando a divina misericórdia vos colocar no reino eterno da glória. E fazei por interessar-vos por ela o quanto possível, o quanto se interessaram todos os santos fundadores e fundadoras na fundação, propagação e manutenção dos seus respectivos diferentes institutos. Mais. Tomai-lhe tal interesse, como tomaram Nosso Senhor Jesus Cristo, sua Santíssima Mãe, São José, puríssimo esposo de Maria, os apóstolos e discípulos pela fundação e propagação da Igreja católica, apostólica, romana.

Por isso, cremos que o Espírito Santo nos ajuda com seus dons a servir ao apostolado católico na Igreja. Queremos assim engajar-nos para suscitar, animar e acompanhar o apostolado católico ou o apostolado universal ou o apostolado de todos e de cada um na Igreja. O carisma do apostolado católico é muito rico e inclui muitos aspectos.
O grande desafio para a Igreja de Cristo hoje é a evangelização do mundo. O número dos que não conhecem Jesus Cristo hoje é muito maior do que no tempo de Pallotti. Ora todos os homens são destinatários da salvação realizada por Jesus Cristo. A evangelização do mundo deve acontecer através do engajamento de todos os cristãos e cristãs. Mas a própria Igreja precisa ser novamente evangelizada para que se torne não apenas uma comunidade de evangelizados mas também de evangelizadores. Pallotti não usou a palavra nova evangelização, mas falou inúmeras vezes de reavivar a fé e de reacender a caridade, o que no fundo é o equivalente da nova evangelização.
Continua válido e necessário o desafio de formar uma comunidade cristã apostólica onde todos trabalham ativamente na evangelização do mundo, embora nem todos façam a mesma coisa, animados pelo mesmo espírito do Cristo apóstolo do Pai eterno.
Nós não somos donos do carisma do Apostolado Católico, mas estamos simplesmente a serviço do mesmo.
Somos, por isso, desafiados a sermos uma comunidade de oração com Maria no Cenáculo, a fim de recebermos o Espírito Santo que nos capacita a sermos apóstolos de Jesus Cristo no dia de hoje a exemplo do que foi e fez nosso Fundador São Vicente Pallotti. Que a Mãe do Apóstolo do Pai e da comunidade apostólica nos ajude a sermos apóstolos do apostolado católico, como foi São Vicente Pallotti!
Fonte: Material do ISEP
SAC
Sociedade do Apostolado Católico
A Sociedade do Apostolado Católico “SAC” é uma comunidade internacional de padres e irmãos, fundada pelo sacerdote romano Vicente Pallotti (1795-1850). Do nome do fundador deriva o nome popular “palotinos”. O título oficial em língua latina é “Societas Apostolatus Cattolici”. As iniciais do título latino formam a abreviação “SAC” que se acrescenta ao nome dos “Palotinos”.
A Sociedade foi fundada em Roma no ano de 1835. Atualmente conta com mais de 2300 membros em todo o mundo, que vivem em mais ou menos 300 Comunidades Locais, espalhadas em 40 países em todos os continentes. Segundo o número de membros os Palotinos ocupam o 17° lugar entre as comunidades religiosas masculinas da Igreja.
Os sacerdotes e irmãos da Sociedade são provenientes de mais de 40 nações, por isso, para a comunicação interna usam-se sete línguas oficiais: italiano, inglês, alemão, português, polonês, espanhol e francês.
Da Sociedade fazem parte sacerdotes e irmãos que, por toda a vida, prometem à mesma: castidade, pobreza, obediência, perseverança, comunhão de bens e espírito de serviço.
O lema da Sociedade são as palavras do Apóstolo São Paulo: “Caritas Christi urget nos” (A caridade de Cristo nos impele).
A padroeira da Sociedade, bem como da Juventude Palotina é Maria, Rainha dos Apóstolos.
Outros links:
CSAC
CSAC
Somos as Irmãs da Congregação do Apostolado Católico, fundada por
São Vicente Pallotti, na Festa de Pentecostes de 1838. Fazemos parte da Grande fundação, a União do Apostolado Católico –
UAC.
No Brasil, somos uma Instituição de Vida Apostólica e uma Associação Civil, filantrópica, sem fins lucrativos.
Procuramos direcionar nosso olhar e nossa vivencia para Jesus, o Apóstolo do Pai, sua missão, seu empenho em reconstruir a vida em todas as pessoas necessitadas.
Mais conhecidas como Irmãs Palotinas, estamos na
Itália,
Estados Unidos,
Brasil,
Argentina,
Índia e
África.
Dedicamo-nos a concretização do sonho de Pallotti.
Herdamos a Missão de trabalhar pela unidade e a eficiencia apostólica, como um dos serviços na Igreja e na sociedade em que estamos inseridas, percorrendo o caminho aberto por Pallotti, vivenciando seu carisma e espiritualidade.
Procuramos levar a todos a mensagem do amor, da alegria, da justiça, da dignidade, da liberdade e da esperança em Deus.
Assim como o fundador, trabalhamos em parcerias, no atendimento as pessoas, na sua formação integral, oportunizando maior qualidade de vida, incentivando para a solidariedade e a construção da cidadania, através de
projetos sociais.
Fonte: www.cacip.com.br
Outros links:
SAC
Outros
- Outros
A Obra de Pallotti, que inclui clérigos, religiosos e leigos, conduziu a novas organizações e fundações. , como:
Atualmente as comunidades cujos membros pertencem por direito à União são (Estatuto Geral, n. 77):
a) aquelas fundadas por São Vicente Pallotti:
- a Sociedade do Apostolado Católico;
- a Congregação das Irmãs do Apostolado Católico;
- a Congregação das Irmãs Missionárias do Apostolado Católico;
b) e as seguintes constituídas sucessivamente:
- as Irmãs de Santa Hildegarda do Apostolado Católico, fundadas em 1921, na Alemanha;
- as Irmãs de Santa Teresa do Apostolado Católico, fundadas em 1928, na Alemanha;
- a Comunidade APIS de mulheres solteiras operárias, fundada em 1934 na Suíça;
- a Congregação das Irmãs Eucarísticas de São Vicente Pallotti, fundada em 1948, na Itália;
- o Instituto Mariano, fundado em 1959 na Austrália;
- o Instituto Secular das Khristsevikas, fundado em 1960, na Índia;
- o Instituto Mariano do Apostolado Católico, fundado em 1963 na Bolívia;
- a Comunidade das Irmãs da Mãe do Divino Amor, fundada em 1963, na África do Sul;
- a Comunidade Ancilla-Kreis no Apostolado Católico de São Vicente Pallotti, fundada em 1965, na Alemanha;
- a Laienverband do Apostolado Católico, fundada em 1966, na Alemanha;
- a Comunidade da Quinta Dimensão, fundada em 1970, na Itália;
- a Comunidade Resposta Cristã, fundada em 1984, na Argentina;
- o Círculo do Apostolado Hofstetten, fundado em 1996, na Alemanha.
Quem sabe não chegaremos lá como instituição também? Vamos rezar, trabalhar e esperar que Deus nos revele a Sua vontade, para que a Juventude Palotina passe um dia a pertencer como Membro por direito na União!
UAC
Familia Palotina
Pallotti contribuiu em muitas obras já existentes e em muitas outras áreas de trabalho, dentre elas podem ser citadas as associações e pias uniões, os seminários, casas de retiros, orfanatos, hospitais. Em todas elas, Vicente se apresentava como um colaborador, recusando assim qualquer mérito.
Não foi diferente ao surgir a inspiração de fundar a UAC. Vicente percebia que o campo de ação era muito vasto, tanto em Roma, como nos seus arredores, e principalmente nos países de missão, mesmo tendo consciência do número elevado de sacerdotes que viviam em Roma.
A Obra fundada por São Vicente Pallotti teve uma história agitada. No ano de 1835 ele fundou uma nova “instituição” na Igreja e obteve o reconhecimento da autoridade competente.
Tratava-se de uma comunidade composta de alguns sacerdotes, religiosos e leigos, a qual foi dado o nome de “Apostolado Católico”. Naquele tempo a idéia era de vanguarda. Nos três anos sucessivos “o apostolado católico” teve um desenvolvimento muito dinâmico. Nasciam novas obras e realizavam-se novos projetos. Tal desenvolvimento, porém, foi bruscamente freado em 1838 por uma série de coincidências funestas e por mal-entendidos que levaram o novo Instituto à beira da dissolução. Nos meses sucessivos os membros do apostolado católico empreenderam uma verdadeira “luta” para defender a obra.

Com o passar do tempo as comunidades fundadas por Pallotti cresceram separadamente. O desenvolvimento maior deu-se nas três comunidades de vida consagrada: a Sociedade do Apostolado Católico, a Congregação das Irmãs do Apostolado Católico e a Congregação das Irmãs Missionárias do Apostolado Católico. Antes dessas havia outras comunidades de caráter diverso (comunidades religiosas e associações de leigos) ligadas ao carisma palotino. Era óbvio que formassem um tipo de família espiritual palotina.
Após o Concílio Vaticano II, no final dos anos sessenta, continua o processo de dar a esta “família palotina” uma forma organizativa e uma estrutura canônica. Em 2003 foi oficialmente reconhecida a “União do Apostolado Católico” como associação internacional e pública de fiéis. A esta associação podem agregar-se todos os fiéis que se inspiram no carisma de São Vicente Pallotti.
Geografia Palotina
Paróquias Palotinas no Mundo
Parroquia "Santa Isabel de Hungría" | BUENOS AIRES | Argentina | AR |
Parroquia Crucifixión del Señor | CÓRDOBA | Argentina | AR |
Parroquia Santa Rosa de Lima | MUNRO | Argentina | AR |
Parroquia Conversión de San Pablo Apóstol | TURDERA | Argentina | AR |
Parroquia Ntra. Sra. del Valle y San V. Pallotti | VILLA GENERAL BELGRANO | Argentina | AR |
Parroquia de San Patricio | BUENOS AIRES | Argentina | IR.AR |
Parroquia Ntra. Sra. de Fatima | CASTELAR | Argentina | IR.AR |
Parroquia Ntra. Sra. del Rosario de Pompeya | CASTELAR | Argentina | IR.AR |
Parroquia San Patricio | MERCEDES | Argentina | IR.AR |
Parroquia Inmaculada Concepción | RAWSON | Argentina | IR.AR |
Parroquia San Antonio de Padua | SAN ANTONIO DE ARECO | Argentina | IR.A |
Parroquia San Patricio | SAN ANTONIO DE ARECO | Argentina | IR.AR |
Parroquia Ntra. Sra. del Rosario de Pompeya | SUIPACHA | Argentina | IR.AR |
Pallottine Community | GERALDTON, W.A. 6530 | Australia | AU |
St. Christopher | SYNDAL, VIC. 3150 | Australia | AU |
Catholic Presbytery | RIVERTON, W.A. 6148 | Australia | AU |
Pallottine Community | TARDUN, W.A. 6628 | Australia | AU |
Pallottine Community | ROSSMOYNE, W.A. 6148 | Australia | AU |
Sacred Heart Church | YARRA JUNCTION, VIC. 3797 | Australia | AU |
Kath. Pfarramt Köningin des Friedens | WIEN | Austria | FB |
Kath. Pfarramt St. Paul | WIEN | Austria | FB |
Kath. Pfarramt St. Katharina von Siena | WIEN | Austria | FB |
Pfarre St. Hubertus und Chistophorus | WIEN | Austria | FB |
Pfarre St. Vinzenz Pallotti | SALZBURG-LEHEN | Austria | FB |
Trójcy Świętej | BEREZA | Bielorussia | PN.BL |
Trójcy Świętej | HERMANISZKI | Bielorussia | PN.BL |
Św. Apostołów Szymona i Judy Tadeusza | WORONOWO | Bielorussia | PN.BL |
Parroquia San Antonio | MONTEAGUDO | Bolivia | AR |
Parroquia Nuestra Señora del Carmen | MUYUPAMPA | Bolivia | AR |
Paróquia Imaculada Conceição | CACHOEIRAS DE MACACU / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia BVM do Rosário de Fátima | ITAPERUNA / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia Santa Rita de Cassia | ITAPERUNA / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia São Bento | ITAPERUNA / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia São Sebastião | NITERÓI / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia N. Sra. de Fátima | NITERÓI / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia Santo Angelo | NOVO AIRÃO / AM | Brasile | RJ |
Paróquia São Roque | RIO DE JANEIRO / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia Divina Misericórdia | RIO DE JANEIRO / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia N. Sra. dos Navegantes | RIO DE JANEIRO / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia S. Isabel de Portugal | RIO DE JANEIRO / RJ | Brasile | RJ |
Paróquia São Francisco de Assis | ARIQUEMES / RO | Brasile | SM |
Paróquia Santo Antônio | CACHOEIRA DO SUL / RS | Brasile | SM |
Paróquia São Judas Tadeu | CAMPO GRANDE / MS | Brasile | SM |
Paróquia Santa Rita | CAMPO GRANDE / MS | Brasile | SM |
Paróquia Divino Espírito Santo | CAMPO GRANDE / MS | Brasile | SM |
Paróquia Rainha dos Apóstolos | CASCAVEL / PR | Brasile | SM |
Paróquia Cristo Salvador | CEREJEIRAS / RO | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. Aparecida | COLORADO DO OESTE / RO | Brasile | SM |
Paróquia São Roque | CORONEL VIVIDA / PR | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. Aparecida | DEODÁPOLIS / MS | Brasile | SM |
Paróquia São José | DONA FRANCISCA / RS | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. de Fátima | DOURADOS / MS | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. de Fátima | FÁTIMA DO SUL / MS | Brasile | SM |
Paróquia São Roque | FAXINAL DO SOTURNO / RS | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. da Glória | GLÓRIA DE DOURADOS / MS | Brasile | SM |
Paróquia Santa Cecília | HUMAITÁ / RS | Brasile | SM |
Paróquia Santo Antônio | IPORÃ / PR | Brasile | SM |
Paróquia Senhor Bom Jesus da Redenção | ITAPEJARA DO OESTE / PR | Brasile | SM |
Paróquia Rainha dos Apóstolos | MANAUS / AM | Brasile | SM |
Santuário N. Sra. de Fátima | MANAUS / AM | Brasile | SM |
Paróquia Área Missionária | MANAUS / AM | Brasile | SM |
Paróquia São Cristovão | NOVA ALVORADA DO SUL / MS | Brasile | SM |
Paróquia São Vicente Pallotti | PALOTINA / PR | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. de Fátima | PORTO ALEGRE / RS | Brasile | SM |
Paróquia São Vicente Pallotti | PORTO ALEGRE / RS | Brasile | SM |
Paróquia São Luiz Gonzaga | PORTO VELHO / RO | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. dos Navegantes | SALTO DO JACUÍ / RS | Brasile | SM |
Paróquia São Caetano | SANTA MARIA / RS | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. das Dores | SANTA MARIA / RS | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. da Glória | SANTA MARIA / RS | Brasile | SM |
Paróquia Santo Antônio | SANTA MARIA / RS | Brasile | SM |
Paróquia São João Batista | SANTO AUGUSTO / RS | Brasile | SM |
Paróquia São João Batista | SÃO JOÃO DO POLÊSINE / RS | Brasile | SM |
Paróquia S. Martinho | SÃO MARTINHO / RS | Brasile | SM |
Paróquia N. Sra. Aparecida | TERRA ROXA / PR | Brasile | SM |
Paróquia Corpo de Deus | VALE VÊNETO / RS | Brasile | SM |
Paróquia São Joaquim | VERÊ / PR | Brasile | SM |
Paróquia São Vicente Pallotti | ARAPONGAS / PR | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. Aparecida | ARAPONGAS / PR | Brasile | SP |
Paróquia São Sebastião | CAMACAN / BA | Brasile | SP |
Paróquia Santo Antônio | CAMBÉ / PR | Brasile | SP |
Paróquia Sta. Teresinha | CODÓ / MA | Brasile | SP |
Paróquia São Raimundo | CODÓ / MA | Brasile | SP |
Paróquia S. Vicente Pallotti | CORNÉLIO PROCÓPIO / PR | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos | CORNÉLIO PROCÓPIO / PR | Brasile | SP |
Paróquia Cristo Rei | CURITIBA / PR | Brasile | SP |
Paróquia São José | CURITIBA / PR | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. da Conceição | ILHÉUS / BA | Brasile | SP |
Paróquia S. V. Pallotti e S. J. Tadeu | LONDRINA / PR | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos | LONDRINA / PR | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. de Nazaré | LONDRINA / PR | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. Aparecida | MANDAGUARI / PR | Brasile | SP |
Paróquia Sta. Bibiana | MARTINÓPOLIS / SP | Brasile | SP |
Paróquia São João Batista | MASCOTE / BA | Brasile | SP |
Paróquia Santa Luzia | PAU-BRASIL / BA | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. Aparecida | PRESIDENTE PRUDENTE / SP | Brasile | SP |
Paróquia Santo Antônio | RANCHARIA / SP | Brasile | SP |
Paróquia Sagrado Coração de Jesus | RIBEIRÃO CLARO / PR | Brasile | SP |
Paróquia Santa Teresinha | SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP | Brasile | SP |
Paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos | SÃO PAULO / SP | Brasile | SP |
Paróquia São João Batista | SÃO PAULO / SP | Brasile | SP |
Paróquia Santo Antônio de Lisboa | SÃO PAULO / SP | Brasile | SP |
Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina | SÃO PAULO / SP | Brasile | SP |
Paróquia São Vicente Pallotti e São Pedro Apóstolo | SÃO PAULO / SP | Brasile | SP |
Paroisse Saint Michel | ABONG MBANG | Camerun | FB.CM |
Paroisse de Nitoukou | BAFIA | Camerun | FB.CM |
Paroisse Saint Damien de Lafe | BAFOUSSAM | Camerun | FB.CM |
Paroisse Saint Vincent Pallotti | DOUME | Camerun | FB.CM |
Mission Catholique - Mvolyé | YAOUNDÉ | Camerun | FB.CM |
Paroisse SS. Pierre et Paul | YAOUNDÉ | Camerun | FB.CM |
Paroisse Marie Reine | YAOUNDÉ | Camerun | FB.CM |
Paroisse Saint Vincent Pallotti | YAOUNDÉ | Camerun | FB.CM |
St. Paul's Parish | AIRDRIE AB T4B 1C5 | Canada | FB.CD |
Our Lady of Peace Church | INNISFAIL AB T4G 1M6 | Canada | FB.CD |
St. Cecilia's Parish | CALGARY AB T2J OA1 | Canada | FB.CD |
Pallotti House | CALGARY AB T2J 1N8 | Canada | FB.CD |
Pallotti House | EDMONTON AB T6J 2Y1 | Canada | FB.CD |
St. Agnes | WATERLOO ON N2J 3R7 | Canada | WA |
Epifanii | MEDELLIN | Colombia | WA.CV |
Św. Maria Reina | BOGOTA | Colombia | WA.CV |
Paroisse Saint Sauveur Misericordieux | ABIDJAN 23 | Costa d'Avorio | WA.CI |
Jezusa Chrystusa Zbawiciela Miłosiernego | ABIDJAN | Costa d'Avorio | WA.CI |
Samostan Palotinaca - "Maria Kraljica Apostola" | ZAPREŠIĆ | Croazia | FB.HR |
Samostan Palotinaca | VINKOVCI | Croazia | FB.HR |
Paroisse Saint-Martin | MONTMORENCY | Francia | FR |
Kath. Pfarramt St. Agatha | ASCHAFFENBURG | Germania | FB |
Stadtpfarramt St. Jakob | FRIEDBERG | Germania | FB |
Kuratie Kälberau: Maria vom rauen Winde | ALZENAU | Germania | FB |
Rektorat der Pallottiner | BAD ZWISCHENAHN | Germania | FB |
Kath. Pfarramt St. Christophorus | BERLIN | Germania | FB |
Good Shepherd Society | SANPADA EAST - 400 705 | India | BA |
Our Lady of Assumption Church | SARZORA - 403 715 | India | BA |
St. Anthony's Church | SECUNDERABAD - 500 009 | India | BA |
H. No. 175, "Thrupthi" | SHIMOGA - 577 204 | India | BA |
Pallotti Vidyanam | VIJAYAWADA - 521 104 | India | BA |
Catholic Church | AULIA KOLADIT P.O. - 450 661 | India | NA |
St. Teresa's Church | INDORE - 452 018 | India | NA |
Our Lady of Fatima Church | JAMBUDI - 327 606 | India | NA |
St. Joseph's Church | JHABUA - 457 661 | India | NA |
Pallotti Bhavanam | KALATHODU - 680 655 | India | NA |
Christ the King Church | KARIAVATTOM - 695 581 | India | NA |
Mount Carmel Church | KAVALANGAD - 686 691 | India | NA |
Mount Carmel Church | MARIAPURAM - 695 127 | India | NA |
Pallotti Villa | MUKKOM - 673 602 | India | NA |
Pallotti Home | NADAVAYAL - 670 721 | India | NA |
Pallotti Nivas | NAGPUR - 440 013 | India | NA |
Holy Cross Church | NARIYAMPARA P.O. - 685 511 | India | NA |
Queen of the Apostles Church | NEW DELHI - 110 062 | India | NA |
Sehion | THIRUPURAM - 695 133 | India | NA |
Our Lady of Lourdes Church | THIRUVANANTHAPURAM - 695 581 | India | NA |
Christ the King Church | THIRUVATOOR P.O. - 670 141 | India | NA |
Christ the King Church | VALIAVILA - 695 506 | India | NA |
Catholic Church | BAGICHA - 496 224 | India | RA |
Catholic Church | BALCO TOWNSHIP - 495 684 | India | RA |
Pallotti Kunj | BILASPUR - 495 001 | India | RA |
Catholic Church | BISHRAMPUR - 497 226 | India | RA |
Seva Sadan | BISHRAMPUR - 497 226 | India | RA |
Catholic Church | BONAIGARH - 770 038 | India | RA |
Pallotti Niketanam | DONGARGARH - 491 445 | India | RA |
Catholic Church | DONGARGARH - 491 445 | India | RA |
Catholic Church | GEVRA PROJECT P.O. - 495 452 | India | RA |
Pallotti House | JAMINIPALLY - 495 450 | India | RA |
Catholic Ashram | JORAJAM BALIATOLI - 496 224 | India | RA |
Catholic Church | KANTAPALLI - 770 043 | India | RA |
Pallotti Nivas | KATGHORA - 495 445 | India | RA |
Catholic Church | KHALARI - 829 205 | India | RA |
Catholic Church | KORBA - 495 677 | India | RA |
C/o Catholic Church | KORBA - 495 677 | India | RA |
Św. Wincentego Pallottiego | WARSZAWA 4 | Polonia | WA |
Niepokalnego Serca Maryi | ZAKOPANE | Polonia | WA |
Padres Palotinos | ODIVELAS | Portogallo | RJ |
Pallottins - Paroisse Rutshuru | GISENYI | R. D. Congo | SF |
Św. Wacława | STARA BOLESLAV | Rep. Ceca | WA.SL |
Rímskokatolická farnost | FULNEK | Rep. Ceca | WA.SL |
Pallottins - Sanctuaire Marial | BUTARE | Ruanda | SF |
Pallottins - Paroisse Masaka | KIGALI | Ruanda | SF |
Pallottins - Paroisse Kabuga | KIGALI | Ruanda | SF |
Pallottins - Paroisse Ruhango | RUHANGO | Ruanda | SF |
Pallottins - Paroisse Kinoni | RUHENGERI | Ruanda | SF |
Podwyższenia Krzyża | SMIŻANY | Slovacchia | WA.SL |
Św. Benedykta i Panny Maryi | HRONSKÝ BEŇADIK | Slovacchia | WA.SL |
Objawienia Pańskiego | PREDAJNÁ | Slovacchia | WA.SL |
Podwższenia Krzyża | SMIŻANY | Slovacchia | WA.SL |
Padres Palotinos - Casa Sacerdotal | SAN ISIDRO, TENERIFE | Spagna | FB.ES |
Padres Palotinos | PONFERRADA | Spagna | FB.ES |
Parroquia Reina de los Apostles | SANTURCE (VIZCAYA) | Spagna | FB.ES |
Padres Palotinos | CASTRILLO DE SAN PELAYO (León) | Spagna | FB.ES |
Parroquia Ntra. Sra. de las Mercedes de Roja | EL MÉDANO | Spagna | FB.ES |
Catholic Presbytery | DUTYWA | Sud Africa | FB.SA |
Catholic Presbytery | COFIMVABA | Sud Africa | FB.SA |
Cathedral Presbytery | KOMANI | Sud Africa | FB.SA |
St. Theresa's Mission | QUEENSTOWN | Sud Africa | FB.SA |
Catholic Presbytery | STUTTERHEIM | Sud Africa | FB.SA |
St. Anthony's Presbytery | SEDGEFIELD | Sud Africa | FB.SA |
Catholic Mission | WILLOWVALE | Sud Africa | FB.SA |
Catholic Mission | PLETTENBERG BAY | Sud Africa | FB.SA |
Catholic Mission | WHITTLESEA | Sud Africa | FB.SA |
Corpus Christi Church | WYNBERG | Sud Africa | FB.SA |
Qoqodala Mission | QUEENSTOWN | Sud Africa | FB.SA |
St. Paul's Catholic Mission | ARUSHA | Tanzania | IR.TZ |
Magugu Catholic Mission | BABATI | Tanzania | IR.TZ |
Bashenet Catholic Mission | BABATI | Tanzania | IR.TZ |
Boay Catholic Mission | BABATI | Tanzania | IR.TZ |
Galapo Catholic Mission | BABATI | Tanzania | IR.TZ |
Nangwa Catholic Mission | KATESH | Tanzania | IR.TZ |
Mogitu Mission | KATESH | Tanzania | IR.TZ |
Makiungu Catholic Church | SINGIDA | Tanzania | IR.TZ |
Siuyu Catholic Mission | SINGIDA | Tanzania | IR.TZ |
St. Leo's the Great | BALTIMORE, MD 21202 | U.S.A. | IC |
Our Lady of Grace Church | FAIRWIEW, NJ 07022 | U.S.A. | IC |
Our Lady of Pompei Rectory | BROOKLYN, NY 11206 | U.S.A. | IC |
St. John the Evangelist Church | ALLENTON, MICHIGAN 48002 | U.S.A. | IR.US |
St. Brendan's Church | STEPHENVILLE, TEXAS 76401 | U.S.A. | IR.US |
St. Stephen's Church | WEATHERFORD, TEXAS 76086 | U.S.A. | IR.US |
St. Joseph's Church | WYANDOTTE, MICHIGAN 48192 | U.S.A. | IR.US |
Our Lady of Mt.Carmel Church | NEW YORK, NY 10029 | U.S.A. | IT.US |
St. Martha's Catholic Church | SARASOTA, FLORIDA 34236 | U.S.A. | IT.US |
Our Lady of Mt.Carmel | YONKERS, NY 10701 | U.S.A. | IT.US |
St. Rita Church | COHOES, NY 12047 | U.S.A. | IT.US |
St. Vincent Pallotti Parish - Holy Cross | MILWAUKEE, WI 53208 | U.S.A. | MD |
St. Vincent Pallotti Parish - St. Anthony | MILWAUKEE, WI 53213 | U.S.A. | MD |
St. Lawrence | HARTFORD, WI 53027 | U.S.A. | MD |
Catholic Church | GERMANTOWN, WI 53022 | U.S.A. | MD |
Holy Rosary | KENOSHA, WI 53140 | U.S.A. | MD |
Trójcy Przenajświętszej | BIŁOHIRIA | Ucraina | WA.UC |
Matki Bożej Fatimskiej | DOWBYSZ | Ucraina | WA.UC |
Miłosierdzia Bożego | ŻYTOMIERZ | Ucraina | WA.UC |
Św. Teresy od Dzieciątka Jezus | KAMIANYJ BRID | Ucraina | WA.UC |
Chrystusa Króla | KIJÓW | Ucraina | WA.UC |
Niepokalanego Poczęcia NMP | NOWY ZAWÓD | Ucraina | WA.UC |
Św. Klemensa | ODESSA | Ucraina | WA.UC |
Matki Bożej Fatimskiej | ODESSA | Ucraina | WA.UC |
Roweńska obł. | ROKITNO | Ucraina | WA.UC |
Roweńska obł. | ROKITNO | Ucraina | WA.UC |
Przemienia Pańskiego | SARNY | Ucraina | WA.UC |
Parroquia San Vicente Pallotti | MONTEVIDEO | Uruguay | UR |
Parroquia Santos Apóstoles | MONTEVIDEO | Uruguay | UR |
Parroquia N. S. del Carmen | VILLA DEL CARMEN | Uruguay | UR |
Parroquia N. S. de Lourdes y S. Vicente Pallotti | MONTEVIDEO | Uruguay | UR |
Parroquia N. S. del Carmen | DURAZNO | Uruguay | UR |
Parroquia San José | FLORIDA | Uruguay | UR |
Parroquia María Auxiliadora | CASUPÁ | Uruguay | UR |
Wniebowzięcia Matki Bożej | GUARENAS | Venezuela | WA.CV |
Św. Antoniego z Padwy | UPATA | Venezuela | WA.CV |
Holy Family Church | LUSAKA | Zambia | NA |
Fonte: http://www.sac.info/pt/lista-de-paroquias-palotinas.html